Abrir Menu

Fechar Menu


Cisco torna Wi-Fi Gigabit mais acessível com novo produto 802.11ac

A Cisco lançou durante o Cisco Partner Summit mais um modelo para seu portfolio de Access Points 802.11ac, com preço mais econômico para parceiros e clientes, suportando a próxima geração Wi-Fi (padrão 802.11ac). O Aironet 2700 Series Access Point, habilitado para a rede 802.11ac, possibilitará que parceiros aproveitem grandes oportunidades de mobilidade, permitindo que mais clientes tenham acesso a rede Wi-Fi Gigabit. Esta é a base para uma infraestrutura de rede wireless LAN rápida, confiável e segura, capaz de suportar diversos dispositivos móveis, aplicativos e execução de dados em ambientes de alta densidade dos clientes.

As redes wireless tornaram-se um componente essencial para as empresas, oferecendo muito mais que conectividade básica. Com a utilização crescente do padrão 802.11ac, as organizações perceberam que as redes sem fio podem impactar significantemente nos resultados de seus negócios, mudando a forma como as empresas interagem com seus clientes e possibilitando serviços inovadores oferecendo maior agilidade aos funcionários. De acordo com o estudo Visual Networking Index da Cisco (VNI), o tráfego global de dados móveis cresceu 81% em 2013, chegando a 1,5 exabytes por mês. Com o crescimento contínuo previsto, os profissionais de TI têm a oportunidade de utilizar novas tecnologias wireless para fornecer melhores aplicações, serviços e experiências para funcionários e clientes.

Declarações de Parceiros e Clientes

 - Christine Holloway, vice-presidente de soluções para infraestruturas convergentes, CDW:

"Os modelos de negócio dos nossos clientes estão mudando, e a necessidade de uma rede wireless mais rápida, mais confiável e segura para gerar valor e mais serviços para funcionários e consumidores é uma prioridade", afirmou Christine Holloway, vice-presidente de soluções para infraestruturas convergentes da CDW. "A necessidade da adoção de Wi-Fi Gigabit (de alta velocidade) só tende a aumentar no ambiente dos nossos clientes, e é a base para o suporte do número crescente de apps customizadas que operam hoje na rede. O crescimento do portfolio WLAN de soluções 802.11ac da Cisco nos dá as ferramentas que precisamos para solucionar os desafios dos nossos clientes e com um preço atraente."

 - Jeremy Recktenwald, diretor de serviços de tecnologia integrada, Secretaria de Educação de San Diego, Califórnia:
 
 "A necessidade de wireless 802.11ac acessível, robusta, confiável e com preço acessível na rede de ensinos fundamental e médio nunca foi tão necessária", disse Jeremy Recktenwald, diretor de serviços de tecnologia integrada da Secretaria de Educação de San Diego, Califórnia. "O futuro da educação nesses níveis contará com acesso ubíquo à Internet, serviços em nuvem pública e privada, além de vídeo e multimídia. A transição para o exame vestibular Common Core online, as iniciativas de computação 1-1 (um para um) e os modelos de instrução em sala de aula diferenciados e suporte de conectividade, não só para dispositivos próprios da Secretaria, mas também para dispositivos pessoais de alunos e funcionários no nosso distrito, demonstram a necessidade de largura de banda wireless, e essa necessidade cresce a uma taxa exponencial. Com uma rede wireless atual com mais de 8.600 access points 802.11n fornecendo conectividade para mais de 130.000 alunos e 12.000 funcionários, o padrão Wi-Fi Gigabit nos permitirá continuar a suprir as necessidades educacionais e empresariais da Secretaria de forma contínua e expansão contínua da nossa necessidade de rede wireless."

 - Sujai Hajela, vice-presidente sênior, Enterprise Networking Group, da Cisco:
 
 "O WI-FI Gigabit chegou para ficar. A próxima geração de tecnologia wireless - 802.11ac - é marca registrada dos padrões wireless atuais, o que representa um avanço significativo na solução de problemas de largura de banda e de alta velocidade, agregando valor ao negócio e gerando resultados", disse Sujai Hajela, vice-presidente sênior do Enterprise Networking Group da Cisco. "Como líder no segmento de 802.11ac, a Cisco auxilia na transição dos clientes para esta tecnologia, estimulando a captação de lucros de nossos parceiros, aumento das margens e fornecimento de novos serviços móveis."

Principais destaques do Aironet 2700 Access Point

Suporte para a Próxima Geração Wi-Fi (802.11ac): Os access point Aironet 2700 series suportam tanto o 802.11b/g/n de 2.4GHz como o rádio 802.11ac que oferece conexão de até 1,3 Gbps, três vezes o desempenho oferecido pelos access points atuais mais modernos. O 802.11ac é totalmente compatível com clientes que utilizem 802.11a e 802.11n 5GHz. 

Experiência em Alta Densidade (HDX): Com base na excelência em radiofrequência (RF) herdada da série Aironet da Cisco, o 2700 Series Access Point opera no melhor chipset da categoria, inovador e construído especialmente com a melhor arquitetura RF disponível, capaz de fornecer experiência em alta densidade para redes corporativas, projetadas para aplicações de alto desempenho em operações críticas. Parte da tecnologia HDX da Cisco inclui características patenteadas como CleanAir e ClientLink aprimoradas para ambientes 802.11ac, e novas funcionalidades como a Turbo Performance e roaming otimizado. 

O portfolio 802.11ac mais abrangente da indústria: A chegada do Aironet 2700 Series Access Point completa a expansão do portfólio 802.11ac da Cisco. Isso inclui o melhor Aironet 3700 Series Access Point da categoria, com design modulado para expansão para outras tecnologias, como o 802.11ac 2a. geração. Também conta com access point para redes MR34 corporativas gerenciadas em nuvem (Cloud Managed Enterpise networks) que exigem alto desempenho.
Disponibilidade

O Access Point Aironet 2.700 da Cisco estará disponível em abril de 2014, com preço a partir de US$ 1095,00 dólares.

Recursos Adicionais:

Cisco Mobility Site: https://blogs.cisco.com/tag/mobility/
 

Sobre a Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

« Voltar